Workshop/Lab. de Criação para eventos corporativos


Segundo estimativa do mercado, 95% das 100 maiores empresas do Brasil investem nas atividades de Promoções e Eventos, superando até mesmo o índice de 90% da publicidade. Este mercado já representa mais de 20 bilhões de reais/ano, ou seja, mais de 50% do total dos investimentos em comunicação e marketing, conforme levantamentos realizados pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional).

No Estado de São Paulo, segundo dados do SINDIPROM Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos, e Eventos do Estado de São Paulo, o setor é representado por mais de 3.400 empresas, o que significa maturidade, vigor e muitas oportunidades de trabalho neste mercado.

Ao mesmo tempo, os profissionais envolvidos têm sido pressionados por mais resultados com cada vez menos recursos e por isso, devem sempre conhecer as melhores soluções em conteúdo, design e tecnologia.

Este workshop apresentará o que existe de mais inovador na área de eventos corporativos no Brasil e no mundo, o que faz destes cases exemplos tão especiais e como trazer este aprendizado para o dia-a-dia de cada profissional desta área.

Pocket Lab – Laboratório de experiências em eventos para no máximo 40 pessoas num local diferenciado e inovador, propicio para networking e troca de experiências.

Carga Horária: 4 horas

Data: 24 de setembro de 2011

Local: R. Estados Unidos, 1097 – Jardim Paulista, São Paulo.

Método

Exposições dialogadas com apoio de material visual, exercício pratico em grupos e ao final troca dos aprendizados com foco em aplicações cotidianas.

Programa

– Embasamento histórico com exemplos de diferentes épocas;

– Inserção dos eventos atuais no mix de marketing das empresas;

– Contexto do mercado de eventos corporativos e de seus profissionais;

– Categorias, tendências e noções técnicas complementares que se integram e influenciam no resultado;

– Como aplicar e mixar novas tecnologias em eventos;

– Como ser inovador em eventos corporativos;

– Como seguir princípios de sustentabilidade;

Brand Spaces – o espaço como mensagem;

– Entendimento de briefing e processo criativo;

– Exercício pratico: Criação, desenvolvimento e apresentação de um projeto;

– Conclusão com troca de aprendizados.

Certificação

A P.S. Carneiro confere certificado de conclusão do curso aos alunos participantes.

Informações:www.pscarneiro.com.br/pocketlab

(O site estará disponível dia 01/09/2011)

(11) 3071-0424

pscarneiro@recursodigital.com.br

 

Data:24 de Setembro de 2011Horário: 09h30 às 13h30

11h00 – pausa para Coffee Break e Networking entre os participantes

Local: Espaço Singular – www.esingular.com.br

Endereço: Rua Estados Unidos, 1097 – Jardim América – São Paulo – SP

 

Inscrições:

Para fazer a inscrição, é necessário efetuar depósito bancário na conta Itaú AG 8061 cc 07319.6 PSCarneiro Comunicação e Eventos ltda. e depois passar comprovante de pagamento para o e-mail pscarneiro@recursodigital.com.br, com os dados do participante (nome, empresa, telefone e email).

O valor para o evento é de R$ 220,00 por pessoa. Para grupos especiais acima de 3 pessoas haverá desconto de 10%. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pscarneiro@recursodigital.com.br, pelo site: www.pscarneiro.com.br/pocketlab (site em construção) ou pelo telefone: (11) 3071-0424.

Palestrante:

Henrique Guerra

Diretor de Criação da TV1 Eventos (Agencia de Marketing Presencial do Grupo TV1 (www.tv1.com.br)

Responsável pelo desenvolvimento de eventos para grandes marcas como Bradesco, LG, Volkswagen, Ed. Abril e Vale.

Freqüenta constantemente os maiores eventos internacionais em busca de inovações e tendências, tais como a Infocomm (Áudio e Vídeo, USA), a CES Consumer Electronics Show (USA) e as Expos Universais (Japão e China).

Palestras

Encontro de Promoções e Eventos 2011, ExpoSystems 2010,  Promo Tendências da Brazil Promotion 2009 e 2010 , Evento Business Show 2010 e Panorama do Marketing de Entretenimento, ESPM 2009;

Cursos ministrados

Gestão de Eventos, Negócios e Oportunidades Empresariais : FGV São Paulo; Planejamento e Criação de Eventos: FGV São Paulo; Arquitetura Efêmera: IED Instituto Europeu de Design; Criação de Cenografia para Eventos Corporativos: SENAC.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s