Stand de nove mil m2 da Volkswagen


A Volkswagen estará presente na 64ª edição do Salão Internacional do Automóvel em Frankfurt em um estande de aproximadamente nove mil metros quadrados, no Pavilhão 3.0.  (Pegou o pavilhão 3.0 todo)
A marca mostrará 54 veículos e muitos dispositivos tecnológicos. Entre os destaques estarão a apresentação mundial do up!, o menor carro da Volkswagen, projetos inovadores e um mural de 30 metros, o “Innovation Wall”, um gigantesco computador em formato tablet. Os visitantes também poderão dirigir 74 veículos, entre eles nove Golf blue-e-motion, movidos a eletricidade.
“A Volkswagen vai mostrar seu lado inovador e emocional no Salão de Frankfurt 2011”, declarou Tillmann Stauske, chefe de feiras e congressos da empresa. No momento, a construção do estande da Volkswagen está em sua fase final. O planejamento foi iniciado há dez meses e uma equipe de mil pessoas trabalha no local para transformar o trabalho de 14 arquitetos em realidade, ao final de 25 dias de atividades.
A Volkswagen mostrará 54 veículos num estande de 8.893 m², no formato de uma nuvem. A principal atração é o novo Volkswagen up!, que terá um espaço multimídia exclusivo. Várias versões deste veículo, especificamente urbano, serão exibidas nas pistas em branco brilhante que cruzam o estande. Um DJ estará em ação próximo aos veículos na área de 500 m² dedicada ao Beetle, que tem a atmosfera de um lounge. Os novos Golf Cabriolet e Tiguan também estarão expostos.
O “Innovation Wall”, um mural interativo, estará no centro da área tecnológica do estande. A parede de 30 metros dará aos visitantes uma amostra da mobilidade do futuro, além de apresentar estudos inovadores e tecnologias alternativas. O tablet-PC gigante exibirá apresentações virtuais em torno dos produtos expostos.
Inovação e atratividade são os temas centrais do estande multimídia. Um aplicativo criado especialmente para smartphones (que pode ser baixado por meio do link http://www.volkswagen.de) dará aos visitantes informações sobre a planta do local e a agenda da frota para testes de direção, além de dicas sobre pontos interessantes de Frankfurt. O sistema também funciona como um guia auditivo, em inglês e alemão, para as áreas do up! e do Beetle e a seção de tecnologia. Recepcionistas vão distribuir diariamente 400 fones para os visitantes, para que possam aproveitar melhor o sistema no Salão e o guia turístico.
Quem seguir as indicações dadas pelo programa para chegar ao centro de Frankfurt vai encontrar o up! várias vezes pelo caminho. O menor modelo da Volkswagen estará presente também em gigantescos banners e numa tela digital na estação ferroviária central de Frankfurt. Para os interessados em conhecê-lo melhor, serão disponibilizadas informações através de uma interface USB no estande do up! no aeroporto da cidade.
Serão 228 recepcionistas e cerca de 80 funcionários da Volkswagen para atender os visitantes no estande do Salão, nos testes de direção e na pista off-road. Segundo Stauske, “a Volkswagen terá a maior frota entre todos os fabricantes presentes no Salão de Frankfurt – 74 veículos estarão estacionados junto ao pavilhão 3.0. Nossos convidados poderão experimentar toda a linha de produtos da marca, do Polo ao Touareg Hybrid, incluindo o Golf blue-e-motion,.”
A equipe da Volkswagen criou uma obra-prima logística na montagem para o Salão, desde a criação arquitetônica até cabeamento para o sistema de informática da área multimídia de tecnologia e iluminação. Cerca de 2.100 luminárias e 80 quilômetros de fiação foram instalados para criar um sistema de iluminação perfeito para cada um dos modelos expostos e mais de cem outros elementos da mostra.
O estande da Volkswagen tem sido sempre um dos mais populares no Salão de Frankfurt nos últimos anos e um grande número de fãs do automóvel são aguardados este ano. 150 mil catálogos e folhetos, assim como dez paletes com brindes estarão prontos, à espera dos visitantes. Também haverá reposição durante a mostra: estão agendadas cinco entregas, cada uma com 7,5 toneladas de material.
Estande da Volkswagen – Fatos e números

Espaço total de 8.893 m², com 4.436 m² de construção em dois pisos, 54 carros no estande, 74 veículos para testes de rodagem (pistas normal e off-road), 25 dias de construção, 9 semanas de produção, 10 meses de preparação, 14 arquitetos, estrutura tridimensional com 8 metros de altura, 2.870 metros quadrados de carpete, 6.400 m² de assoalho de vidro, 300 toneladas de aço, 13.550 metros quadrados de madeira aglomerada, cinco plataformas rotativas, 35 mil sacolas, 10 quilômetros de cabos para transmissão de dados,155 m² de luminárias de LEDs, cinco quilômetros de cabos de áudio, 400 luminárias e iluminação para os veículos (total de 2.100 lâmpadas), 2 megawatts de força total, 80 quilômetros de fios para iluminação, 48 shows do up!, 56 shows do Beetle, num total de 104 espetáculos nos oito dias da mostra, 228 recepcionistas, 80 funcionários da Volkswagen.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s