Expo Money


Expo Money 2011, mulheres em alta

O número de mulheres que procuram informações sobre investimentos e mercados está crescendo. Dados parciais dos inscritos na Expo Money em 2011 mostram que 38,6% são mulheres. Esse número era de 15% na primeira edição do evento, em 2003. Quando o assunto é o perfil dos investidores, a maioria, 31,2%, se considera conservador. A porcentagem dos “arrojados” subiu de 12,1% ano passado para 13,2% em 2011. Outra tendência, além do aumento das mulheres, é a participação dos jovens: a parcela dos inscritos abaixo de 25 anos é de 31,1% este ano, subindo quase 3 pontos percentuais – em 2010 o número foi 28,4%.

Sobre os tipos de investimento, 53% ainda preferem a poupança, 48% aplicam em fundo de ações e ações diretamente e 29% em fundos de renda fixa e CDB.

Mais mulheres

Durante o evento ocorrerão diversos eventos voltados para as mulheres. No primeiro dia, o Espaço Mulher contará com a apresentação de Adriana Feijó – trader há sete anos, Angélica Rodrigues – consultora, e Chrystiane Silva – jornalista especializada em economia e finanças há mais de 15 anos e editora de finanças da revista VOCÊ S/A.

Já na sexta-feira e no sábado, dias 23 e 24 de setembro, o público feminino poderá conferir as palestras da psicanalista e autora do livro “As Armadilhas do Consumo”, da Coleção Expo Money, Márcia Tolotti, Gloria Maria Garcia Pereira – empresária, socióloga e autora dos livros “A energia do Dinheiro” e “As Personalidades do Dinheiro”, da Editora Gente -, e Paula Schurt – psicóloga e coach de Vida e Financeiro pela Sociedade Brasileira de Coaching.

O espaço contará ainda com a participação de Eliana Bussinger, mestre em economia pela FGV-SP, autora dos livros: “A Dieta do Bolso” (Coleção Expo Money) e “As leis do dinheiro para mulheres”, ambos da editora Campus-Elsevier.

Previdência privada cresce e pode ser boa opção de investimento

 

Conhecida por possuir risco baixo, a previdência privada tem crescido bastante como uma opção de investimento. O aumento da renda e de emprego formal sustentam a expansão deste mercado no Brasil. Dados da Fenaprevi mostram que a arrecadação dos planos de renda complementar subiu 25,6% no primeiro semestre. Somente em junho, o aumento de novos depósitos chegou a 56,5%. Esse crescimento se deve também aos novos poupadores.

Especialistas afirmam que, na hora de escolher um plano de previdência, a melhor alternativa é um que inclua aplicação em renda variável (ações, por exemplo). Raymundo Magliano Neto, diretor da Expo Money, recomenda que o percentual de renda variável na previdência seja proporcional ao tempo em que a aposentadoria ainda levará para chegar. “Quem tiver mais perto da aposentadoria precisa ir reduzindo a parcela de renda variável, até que tenha 100% de renda fixa, já que não pode mais correr riscos.”

Profissão: Trader

Para alguns, a incerteza dos investimentos na bolsa de valores pode ser uma tortura. Perder dinheiro em alguns dias e ganhar em outros pode ser assustador. Mas há os que utilizam essa estratégia como meio de vida, e se tornam trader da bolsa como profissão. Para pessoas que gostam de trabalhar com o mercado é recomendado ter bastante conhecimento, uma estratégia pré-definida, e pretensão de ganhos e perdas, porque sem planejamento vira uma operação de risco. Investir na bolsa é prazeroso e com uma estratégia segura é possível ter boa rentabilidade.

Os mercados podem ser tensos. Por isso é preciso se paciente, determinado e ter controle  emocional para não se influenciar pelas alterações da bolsa. É preciso ter conhecimento, e ter em mente que a bolsa não é um jogo.

Serviço:

Shopping do Seu Dinheiro

9ª Expo Money – São Paulo

Local: Transamérica Expo Center

Av. Dr. Mario Vilas Boas Rodrigues, 387

Datas e horários:

22 e 23 de setembro de 2010 – 13h às 22h

24 (sábado) de setembro de 2010 – 12h às 20h

Informações e inscrições: www.expomoney.com.br

fonte: Artigo original do Falando de Feiras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s