CALENDÁRIO UBRAFE


UBRAFE lança edição 2012 do calendário “Principais Feiras de Negócios do Brasil” e divulga número recorde de grandes feiras confirmadas para o próximo ano

Estimativa de crescimento do mercado brasileiro de promoção comercial é de 11,6% em 2012; atividade deve reunir 50 mil empresas expositoras em 23 cidades pelo país

Nesta terça-feira, 13 de setembro, a UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras – lançou a edição 2012 do Calendário “Principais Feiras de Negócios do Brasil”, considerado a maior referência de promoção comercial para empresas de todos os portes. A coletiva de imprensa realizada em São Paulo trouxe também o Panorama das Principais Feiras de Negócios do Brasil, com as projeções da entidade para o mercado de grandes feiras de negócios no próximo ano.

Um dos destaques foi a estimativa de crescimento de 11,6% do setor em 2012, que passará das atuais 180 para 201 grandes feiras de negócios no País, número recorde desde o início da contagem, em 1992. Vale lembrar que relação completa e atualizada poderá ser acessada no site www.ubrafe.org.br até o final deste ano.

Outro avanço será no universo de expositores. Já está confirmada a participação de 50.000 empresas (8.000 são estrangeiras) de todos os portes, ante 43.000 neste ano, revelando um incremento de 16,2%.

Já a área locada de pavilhões e centros de exposição aumentou 6,25%, de 3.200.000 m² em 2011 para 3.400.000 m² em 2012, em 23 cidades do país. Com isso, a expectativa da UBRAFE é de que cerca de 5.400.000 visitantes profissionais passem pelas 201 principais feiras de negócios do Brasil – em 2011, é esperado um público de 4.650.000 pessoas nas 180 maiores feiras brasileiras.

Veja a evolução do mercado de feiras no Brasil:

ANO Nº DE FEIRAS EMPRESAS VISITANTES ÁREA LOCADA(M2)
1992           38 7.500 ————– 500.000
2009           172 35.000 4.600.000 2.500.000
2010           172 38.000 4.650.000 2.600.000
2011           180 43.000 4.650.000 3.200.000
2012           201* 50.000* 5.400.000* 3.400.000*

* Previsão da UBRAFE

“Cada grande feira de negócios é importante para o seu segmento econômico, já que aproxima o setor produtivo de seus respectivos canais de distribuição. O Calendário das 201 principais feiras brasileiras está integrado à economia do país e impulsiona decisivamente os negócios de diversos setores, além do turismo corporativo que movimenta a rede de serviços das cidades. No setor de promoção comercial, as feiras de negócios são importante ferramenta de mídia presencial, utilizada nas altas e baixas de mercado”, afirma Armando Campos Mello, presidente executivo da UBRAFE.

Agora, a edição 2012 do Calendário UBRAFE “Principais Feiras de Negócios do Brasil” será distribuída para associações comerciais, industriais e de serviços, embaixadas, consulados e câmaras de comércio no Brasil e no exterior. Confira os eventos internacionais já confirmados para divulgação do 23º Calendário UBRAFE:

07/10/2011 – Buenos Aires, Argentina
13/10/2011 – Lima, Peru
21/10/2011 – Montevidéu, Uruguai
27/10/2011 – Santiago, Chile
03/11/2011 – Lisboa, Portugal
05/11/2011 – Assunção, Paraguai
08/11/2011 – Madri, Espanha
10/11/2011 – Frankfurt – Alemanha
11/11/2011 – Valencia, Espanha
14/11/2011 – Paris, França
05/12/2011 – Miami, Estados Unidos

Também vale lembrar que, no próximo dia 18 de outubro, em Brasília, a UBRAFE realiza o Fórum Brasileiro de Promoção Comercial, com o objetivo de levar as demandas do segmento de feiras de negócios às autoridades públicas do país. Mais informações podem ser acessadas no endereço www.ubrafe.org.br/forum
Calendário UBRAFE 2012 – Principais Feiras de Negócios do Brasil
Tiragem: 15.000 impressos e 3.000 CDs
Formato: 21cm x 28cm
Idiomas: português, inglês e espanhol
Para adquirir: (11) 3120-7099

Sobre a UBRAFE

A União Brasileira dos Promotores de Feiras é a entidade privada que representa desde 1986 as empresas envolvidas na organização, promoção, operação e montagem das principais feiras de negócios do Brasil. Sob a liderança da UBRAFE, as feiras de negócios brasileiras sextuplicaram de tamanho de 1992 a 2011 e consolidaram-se como os maiores e mais importantes encontros comerciais do Brasil para empresas de todos os portes: grandes, médias, pequenas e micro.
A UBRAFE publica anualmente o Calendário “Principais Feiras de Negócios do Brasil” e o distribui para meios de comunicação, associações comerciais, industriais e de serviços, embaixadas, consulados e câmaras de comércio no Brasil e no exterior. E também conta com o site www.ubrafe.org.br, que disponibiliza o calendário para consulta em três línguas e publica notícias atualizadas sobre as feiras de negócios. Com associados que realizam as mais importantes Feiras de Negócios do País, a UBRAFE é hoje um selo de qualidade que identifica as melhores feiras do Brasil.

FONTE: Fábio L.S. Cerchiari – FALANDO DE FEIRAS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s