ABBTur muda nome e estatuto para ganhar maior representatividade


Enquanto aguarda a regulamentação da atividade dos bacharéis de turismo – que vai possibilitar a inclusão destes profissionais no Cadastur – a diretoria da ABBTur reunida ontem decidiu aprovar a mudança de estatuto da entidade. Segundo a presidente, Tânia Omena a ideia é aprovar na próxima assembléia o prazo de duração dos mandatos das estaduais. “Queremos ampliar de dois para três anos o mandato das diretorias regionais para facilitar a concretização dos projetos em andamento”, explicou.

Outra medida também já acertada é a troca de nome da ABBTur. Apesar da sigla ser mantida a entidade vai passar a se chamar a partir de agora Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo, e não mais Associação Brasileira de Bacharéis de Turismo. “O objetivo da mudança é ganhar maior representatividade junto ao mercado”, explicou.

Tânia Omena confirmou também que no final deste mês será lançado na UniRio o programa Missão Institucional, numa parceria com o Ministério do Turismo. Ela confirmou que esteve esta semana em Brasília e conseguiu o apoio do PMDB para regulamentação dos turismólogos, que pelo novo regime do Cadastur estão impedidos de se cadastrarem na entidade.

‘Temos um universo em todo o Brasil de quase 180 mil prossifionais, dos quais pelo menos 11 mil afiliados a ABBTur mas deste total menos de três mil estão no Cadastur. Com a regulamentação do Cadastur a categoria não pode mais se inscrever enquanto não houver a aprovação no congresso da lei que regulamenta a atividade”, explicou.

fonte: Mercado e Eventos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s