COUROMODA e SEBRAE-SP organizam caravanas para levar pequenos lojistas de calçados e confecções a feiras em São Paulo


A COUROMODA e o SEBRAE-SP anunciaram esta semana parceria para realização de uma ação conjunta que vai possibilitar que micro e pequenos lojistas de calçados e confecções visitem as feiras Couromoda 2012 e São Paulo Prêt-à-Porter, que acontecerão em São Paulo, no período de 15 a 19 de janeiro próximo.

O Projeto Comprador SEBRAE-SP prevê a organização de caravanas rodoviárias, subsidiadas pelo SEBRAE-SP, partindo de diversas cidades do interior de São Paulo, para levar o maior número possível de pequenos lojistas a visitar estas feiras, conhecer os lançamentos de moda, contatar novos fornecedores e desenvolver negócios.

Eventos profissionais de referência para os setores de calçados e confecções, a COUROMODA, maior feira de calçados e artigos de couro da América Latina, ocorre na capital de São Paulo, no pavilhão Anhembi, de 16 a 19 de janeiro de 2012. Já a SÃO PAULO PRET-À-PORTER, feira profissional dedicada ao setor de confecções e acessórios de moda, acontece na mesma semana, no pavilhão Expo Center Norte, nos dias 15 a 18 de janeiro de 2012.
As duas feiras atraem milhares de lojistas de todo o Brasil e compradores internacionais, em busca de novidades e negócios. Além da data estratégica – três semanas após as grandes vendas de Natal, quando o varejo precisa reabastecer os estoques – o fato de acontecerem simultaneamente e a 10 minutos de distância uma da outra, otimiza os custos de viagem para os lojistas e reduz o tempo de afastamento do dia a dia de seus negócios.

Mais informação e opções de compras

Francisco Santos, presidente da COUROMODA, destaca que o Projeto Comprador SEBRAE-SP vai proporcionar às micro e pequenas empresas de varejo a experiência de participar de duas importantes feiras de moda e negócios, lado a lado com grandes lojistas e industriais de todo o Brasil, beneficiando-se da observação direta, de informações de mercado e dos muitos contatos advindos destes eventos.

“Juntas, Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter terão mais de 1.300 empresas expositoras, apresentando as coleções de quase 3 mil marcas. Portanto, vamos oferecer aos pequenos lojistas uma ampla visão das tendências de moda e mais opções de compras, mediante o conhecimento de novos fornecedores, com alternativas de produto, preço e condições de pagamento”.

Incentivo ao crescimento do pequeno varejo

A organização das caravanas de lojistas ficará a cargo do SEBRAE-SP que, por meio de seus escritórios em todo o Estado de São Paulo, identificará os mercados-alvo e a demanda de cada região, organizando os roteiros e subsidiando o transporte rodoviário até São Paulo. As viagens serão de um dia, sem pernoite em São Paulo.

Alencar Burti
, presidente do SEBRAE-SP, destaca o caráter inédito desta iniciativa e sua importância para estimular o pequeno lojista a aperfeiçoar, inovar e desenvolver seus negócios, com melhor resultado financeiro e geração de empregos. “Participar de feiras de negócios realmente profissionais é uma experiência muito valiosa para o pequeno empresário, pois traz possibilidade de ampliar conhecimento sobre as inovações no mercado, além de incrementar os contatos comerciais. Acreditamos que esta ação vai contribuir também para desenvolver no pequeno lojista o estímulo à necessidade de atualização, de participação setorial e de acompanhamento do mercado em que atua”.

Apoio e orientação aos pequenos lojistas

Além da divulgação do SEBRAE-SP junto aos lojistas, os organizadores da COUROMODA e SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER também farão ampla divulgação do Projeto Comprador junto ao varejo e à indústria de calçados.

Parte importante da ação é o desenvolvimento de uma Cartilha (desenvolvida pelas feiras e distribuída aos lojistas pelo SEBRAE-SP), contendo orientações gerais sobre como aproveitar uma feira comercial para fazer negócios, atualização e contatos; relação dos expositores e produtos apresentados; além de dicas de como dar prosseguimento aos contatos estabelecidos no evento, visando futuros negócios e parcerias.

As caravanas de lojistas terão um receptivo personalizado nas feiras COUROMODA e SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER, com acesso direto aos pavilhões de exposição e toda estrutura para embarque/desembarque dos ônibus. Após os eventos, os lojistas participantes das caravanas receberão um questionário de avaliação, sugestões e críticas, para que possam dar feedback do resultado da sua participação. Essas informações serão repassadas ao SEBRAE-SP e servirão como base para participação em eventos futuros.

Como participar

Os lojistas interessados em participar das caravanas do Projeto Comprador SEBRAE-SP deverão fazer contato com a unidade do SEBRAE-SP mais próxima de sua cidade para verificar a disponibilidade de vaga.

É possível localizar as unidades SEBRAE-SP pelo site www.sebraesp.com.br ou pela central de atendimento: 0800 570.0800

fonte: couromoda.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s