Itaú leva tecnologia e interatividade ao Rock in Rio


Patrocinador master do Rock in Rio, o Itaú surpreenderá o público com uma série de ações que privilegiarão o uso da tecnologia para gerar uma experiência diferenciada e oferecer interatividade durante o festival, que ocorre no Rio de Janeiro nos dias 23, 24, 25 e 29 e 30/09 e 1º e 02/10.

O espaço de 150 m² do Itaú, localizado próximo ao Palco Mundo, será o ponto das interferências que o Banco preparou para o evento e que levam a assinatura da agência Tudo.

O destaque do espaço fica por conta dos três elevadores que oferecerão ao público vista panorâmica e exclusiva dos shows. Com capacidade para nove pessoas, as plataformas terão acesso livre e serão equipadas com câmeras fotográficas. A ideia é registrar a experiência do grupo, que poderá compartilhar as imagens nas redes sociais.

Será neste local também que o os fãs de música poderão retirar uma pulseira com tecnologia RFid (radiofreqüência). Após breve cadastro, o acessório permitirá ao usuário compartilhar, em tempo real, as fotos clicadas ao longo do evento. Basta aproximar a pulseira dos totens que estarão instalados em pontos estratégicos para que o material seja publicado.

O espaço do Itaú também abrigará outras atrações diferenciadas, como estúdio para que o público possa gravar, individualmente ou em grupo, mensagem de até 30 segundos sobre o festival; fundo cenográfico com diversas câmeras estrategicamente posicionadas para realizar um registro fotográfico de 180 graus com efeito “matrix”; além de monitor Touch Screen que permitirá ao público personalizar uma foto com adereços como guitarra, peruca, bandana, entre outros.

Todo o conteúdo gerado no espaço também poderá ser compartilhado nas redes sociais em tempo real por meio da pulseira.

Com o objetivo de oferecer comodidade, o Itaú aproveitará o seu endereço na Rock Street para oferecer mais de 500 lockers. Para utilizar os armários, o cliente Itaú precisará apresentar o cartão do Banco e documento com foto. Dos guarda-volumes disponíveis, cem estarão equipados com carregador universal de celular e serão disponibilizados por ordem de chegada. Além disso, será instalado dez caixas eletrônicos que aceitarão cartões de todas as bandeiras.

“Com essas ações, queremos envolver o público em uma experiência completa de entretenimento em torno do festival. Além de proporcionar ações divertidas e interativas que usam a música como agente transformador, vamos investir no conforto de todos, para que possam aproveitar o Rock in Rio da melhor forma possível, compartilhando os bons momentos vividos no festival”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

Música Solidária

Além das ações que serão realizadas durante o Rock in Rio, o Itaú também convidou os seus colaboradores para contribuir com o projeto de arrecadação de instrumentos que o festival está realizando. As doações de itens novos, usados ou até mesmo danificados foram feitas de 29/08 a 02/09, e serão entregues para instituições sem fins lucrativos que trabalham a música como veículo de educação e transformação social.

fonte: promoview

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s