Em 2012 o Brasil deverá ter 50 mil empresas participando de Feiras de Negócios


A previsão da UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras) é de que em 2012, 50.000 empresas participem de feiras de negócios no Brasil. Desses expositores, oito mil devem ser empresas estrangeiras. Como o ano de 2011 deverá encerrar com 43.000 expositores nas 180 feiras filiadas a UBRAFE, projeta-se um acréscimo de 16,2% para o próximo ano em número de expositores, nas feiras brasileiras.

Com estimativa de crescimento de 11,6% para o setor de feiras em 2012, que passará das atuais 180 para 201 somente no levantamento da UBRAFE, que não contabiliza feiras promovidas por associações e órgãos públicos em geral, temos um número recorde de eventos, desde o início da contagem, promovida pela UBRAFE em 1992.

Outros dados estatísticos interessantes é o aumento de 6,25% nas áreas locadas em pavilhões, e a projeção de que 5.400.000 visitantes, brasileiros e estrangeiros passem por nossas feiras.

Por fim o crescimento do setor de feiras irá gerar maior produtividade para todos os setores direta ou indiretamente relacionados como o Hoteleiro, transporte aéreo e terrestre, alimentação, casas noturnas, casas de shows, montadoras de estandes entre outros.

A cidade de São Paulo fica com 50% de todo esse crescimento

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s