Empresa oferece atendimento para estrangeiros que querem expor em feiras no Brasil


Idioma, cultura, hábitos e condições peculiares. Este é o ambiente que empresas estrangeiras encontram quando querem participar de feiras e eventos no Brasil. A falta de uma consultoria especializada faz muitas empresas e destinos desistirem de tentar a sorte no país, deixando de fazer negócios e de gerar oportunidades para o mercado local. Ao identificar este gap no mercado, as sócias Beatriz Camargo e Renata Franceschini fundaram a Aurum, que tem justamente este objetivo.

A empresa foi criada, há três anos, especificamente para atender empresas estrangeiras que querem expor seus produtos e serviços no Brasil. Beatriz e Renata, que já tinham experiência na montagem de estandes, live marketing e feiras – identificaram uma carência no segmento e resolveram se especializar neste serviço.

“A dificuldade das empresas estrangeiras é muito grande. Há uma cultura diferente e começamos a perceber que algumas empresas vinham uma vez, encontravam uma série de dificuldades e não vinha mais”, explicou Beatriz Camargo. “É um outro mundo para eles, pois há um modelo diferente para organizar feiras no Brasil”, complementou.

De acordo com a executiva, o objetivo é atender essas empresas em todo processo, incluindo desde a estratégia de participação, logística, layout e montagem de estande e até serviços a serem contratados durante o evento. “Ninguém no Brasil oferece atualmente um serviço deste tipo”, frisou Beatriz.

Beatriz Camargo e Renata Franceschini, sócias da Aurum

E como buscar estes clientes? Quem responde é a sócia Renata Franceschini. Ela explicou que existem duas frentes de prospecção, uma delas diretamente com os potenciais expositores e a outra por meio das empresas que organizam os eventos no Brasil. “Oferecemos a possibilidade de estar no manual do expositor como montadora oficial para empresas estrangeiras”, contou. “O importante é que isso não gera custos aos organizadores e abre a possibilidade de trazer mais expositores”, completou Beatriz.

A presença dos clientes da Aurum é comum em feiras como Apas, Unilar, ABTA e outras, no entanto a empresa atua também no mercado de Turismo. No caso da Abav, por exemplo, Beatriz e Renata cuidaram de alguns destinos que estiveram presentes na edição de 2015. “Também temos expertise para organizar rodadas de negócios e outros eventos para gerar interação com os clientes”, finalizou Renata.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s