FESTURIS: uma feira focada na geração de negócios


O Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo terá em 2016 a sua 28ª edição. A feira ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado, e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho.

Nesta edição a feira estará dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury (novidade 2016), Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).

Serão 2000 marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes. Esta segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes. Neste modelo, aproxima-se os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos.

Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 212 milhões na última edição, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense (RJ).

Sobre a 28ª EDIÇÃO – 2016

A Solenidade de Abertura do FESTURIS ocorre a partir das 20 horas desta quinta-feira, dia 3 de novembro. Com a presença de autoridades máximas do setor turístico como o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, a cerimônia terá apresentação artística assinada pela cidade de Santa Maria em parceria com a Academia de Danças Neusa Martinotto. O Rio Grande do Sul é o Estado Anfitrião desta 28ª edição. A Confederação Nacional do Comércio (CNC) é a patrocinadora master do evento.

Com expectativa de recorde de participação de profissionais de Turismo do Brasil e do exterior, o FESTURIS se divide em Congresso, nas manhãs dos dias 4 e 5 de novembro, no Palácio dos Festivais, e Feira de Negócios, nas tardes dos dias 4 e 5, no Serra Park.

No Congresso, que tem o apoio institucional do Senac RS e entrada franca, o foco é a oferta de conhecimento e apresentação de temas fundamentais para a retomada do setor como Integração Entre Fronteiras, Legalização dos Jogos e Jogos Olímpicos 2016.

Já na feira de negócios, o destaque é para a participação em peso de expositores do setor privado e o lançamento do Espaço Luxury. Com crescimento de 58% no número de inscritos de forma antecipada, com relação a 2015, a expectativa é de corredores completamente lotados e muita geração de negócios.

fonte: FESTURIS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s