Marcas, eventos & academias:


Salas de aula lotadas. Degustação de produtos saudáveis. Alunos satisfeitos. Essa combinação, que já se tornou fórmula de sucesso, faz com que cada vez mais marcas e academias se unam em parcerias em que todos têm a ganhar. Um exemplo disso é o Programa Academias, organizado pela Sportion marketing & esporte para atender a Nutry e que, em meados de 2008, também ganhou a parceria de AdeS. Trata-se de um calendário de ações nas academias para reforçar eventos especiais que são organizados regularmente para os alunos. Além da utilização de produtos das marcas nas ações, o Programa envia materiais criativos às academias como porta-squeezes e prendedores de fichas de treino. Ganham todos: alunos, academias e marcas, que de forma simples associam seus produtos a este estilo de vida saudável.

O projeto acontece em Curitiba, Brasília, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Salvador. Neste ano, foi ampliado para Rio de Janeiro e Porto Alegre. Cerca de 110 mil alunos serão envolvidos ao longo do ano em 900 eventos. “Para 2009, repensamos a estrutura do Programa como uma plataforma para campanhas das marcas clientes no ambiente fitness. Atualmente, os lançamentos de novos produtos e a comunicação de atributos nas marcas pode ser customizado por período, praça e perfil de academias parceiras”, afirma o diretor da Sportion, Francisco Santos.

Para a supervisora de marketing da academia Gustavo Borges de Curitiba, Daphne Lambros, uma das vantagens de fazer parte deste projeto é a associação da academia com marcas de alimentos conhecidos por seu caráter saudável e natural. “Nutry e AdeS têm tarimba. Ter nossa academia associada a essas marcas é extremamente positivo”, diz. Ela também afirma que a identificação dos alunos com as marcas é imediata. “Em casa, eles já consomem as barras Nutry e os sucos à base de soja AdeS. Nas nossas aulas, eles têm a oportunidade de experimentar novos sabores e produtos que ainda não conheciam. Essa experiência é muito satisfatória”.

O Programa Academias 2009 iniciará em junho deste ano, em 100 academias de diversas partes do País.

 

fonte: revista making of

Deixe um comentário