O bom relacionamento com clientes é o resultado de uma somatória de fatores positivos: atendimento prestativo, serviços eficientes e uma política de valorização de clientes dentro do negócio. Quando estes fatores andam em linha, e com padrões definidos de qualidade, tem-se com os clientes o sentimento de satisfação e reconhecimento, que pode derivar para a reputação – a certeza dos clientes sobre a qualidade da empresa, ou seja, a confiança. E clientes que confiam tornam-se grandes geradores de boca-a-boca, desde que sejam inteligentemente estimulados a propagar e falar bem.
Esse movimento de propagação informal, que o relacionamento contínuo promove, pode ser intensificado por ações de Marketing de Relacionamento. Ações institucionais que a organização cria e mantém com seus clientes, que fortalecem a imagem pública da empresa e ainda apóiam as relações pessoais entre os funcionários e seus clientes. E clientes que confiam geram mais indicações, que geram novos negócios com novos clientes para a empresa.
O Curso de Marketing de Relacionamento Básico pretende apresentar o poder e a influência do relacionamento para a geração de negócios e a manutenção da reputação com os clientes. Como curso básico, conceitual e que aborda temas atuais, é voltado para os profissionais que trabalham diretamente com atendimento, gestão de clientes e serviços de pós-venda. E também aos profissionais que atuam gerando novos negócios, vendas e marketing.
Desde a 25ª turma, o curso apresenta um novo programa, atualizado devido à influência cada vez maior do relacionamento nos negócios e da necessidade de todos funcionários na organização o praticarem, pois são geradores de reputação. É atualmente o curso de extensão mais aplicado no país, tem 654 alunos formados desde 2003 e é aplicado pelo prof. Marcelo Miyashita, uma das referências do mercado no assunto marketing de relacionamento.
Professor |
Marcelo Miyashita Especialidade: Marketing Consultor líder da MIYASHITA CONSULTING. É professor de marketing em cursos de MBA e pós-graduação. Atualmente leciona na FGV-EAESP GVpec, PUC-SP Cogeae, Trevisan, Cásper Líbero, Madia Marketing School, IMES e IBModa. É professor-autor de diversos cursos de extensão e colunista nos sites Administradores.com.br, Consultores.com.br e Mundodomarketing. Foi também colaborador na rádio BandNews FM, pelo programa Comercial & Cia. É mestrando em Administração pela PUC-SP, pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero. Em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best e em 2007 e 2008, o título de Marketing Expert – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (Jornal Prop&Mkt), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. |
Saiba mais |
Programa |
Módulo 1. Relacionamento com o cliente 1. As vantagens do atendimento com reputação e relacionamento 2. Como o relacionamento pode ser estimulado e promovido 3. O poder das redes de relacionamento e do networking 4. Transformando redes de relacionamento em redes colaborativas 5. O buzzmarketing e suas táticas promovedoras do boca-a-boca Módulo 2. Marketing de Relacionamento Módulo 3: Cadastro e banco de dados de clientes Carga Horária: 12 horas |
Objetivos |
• Aumentar sua competitividade por meio do uso do Marketing de Relacionamento • Complementar seu aprendizado com conhecimentos mercadológicos atuais • Ampliar sua visão sobre a gestão de clientes e da comunicação dirigida • Reforçar sua competência de planejamento com estratégias inovadoras de marketing |
Público-alvo |
• Profissionais que trabalham diretamente com atendimento, gestão de clientes e serviços de pós-venda; • Profissionais da área comercial, vendas, marketing e comunicação; • Estudantes de administração, marketing, publicidade e relações públicas. |
Diferenciais |
• Curso básico e introdutório mais aplicado do mercado, com 26 turmas e 654 alunos formados; • Aulas aplicadas integralmente pelo prof. Marcelo Miyashita, uma das referências no tema no país. |
informações: http://miyashita.com.br/?id=8&m=43