O poder e a influência do relacionamento para a geração de negócios e a manutenção da reputação com os clientes


O bom relacionamento com clientes é o resultado de uma somatória de fatores positivos: atendimento prestativo, serviços eficientes e uma política de valorização de clientes dentro do negócio. Quando estes fatores andam em linha, e com padrões definidos de qualidade, tem-se com os clientes o sentimento de satisfação e reconhecimento, que pode derivar para a reputação – a certeza dos clientes sobre a qualidade da empresa, ou seja, a confiança. E clientes que confiam tornam-se grandes geradores de boca-a-boca, desde que sejam inteligentemente estimulados a propagar e falar bem.

Esse movimento de propagação informal, que o relacionamento contínuo promove, pode ser intensificado por ações de Marketing de Relacionamento. Ações institucionais que a organização cria e mantém com seus clientes, que fortalecem a imagem pública da empresa e ainda apóiam as relações pessoais entre os funcionários e seus clientes. E clientes que confiam geram mais indicações, que geram novos negócios com novos clientes para a empresa.

O Curso de Marketing de Relacionamento Básico pretende apresentar o poder e a influência do relacionamento para a geração de negócios e a manutenção da reputação com os clientes. Como curso básico, conceitual e que aborda temas atuais, é voltado para os profissionais que trabalham diretamente com atendimento, gestão de clientes e serviços de pós-venda. E também aos profissionais que atuam gerando novos negócios, vendas e marketing.

Desde a 25ª turma, o curso apresenta um novo programa, atualizado devido à influência cada vez maior do relacionamento nos negócios e da necessidade de todos funcionários na organização o praticarem, pois são geradores de reputação. É atualmente o curso de extensão mais aplicado no país, tem 654 alunos formados desde 2003 e é aplicado pelo prof. Marcelo Miyashita, uma das referências do mercado no assunto marketing de relacionamento.

Professor
 
 Marcelo Miyashita
Especialidade: Marketing

Consultor líder da MIYASHITA CONSULTING. É professor de marketing em cursos de MBA e pós-graduação. Atualmente leciona na FGV-EAESP GVpec, PUC-SP Cogeae, Trevisan, Cásper Líbero, Madia Marketing School, IMES e IBModa. É professor-autor de diversos cursos de extensão e colunista nos sites Administradores.com.br, Consultores.com.br e Mundodomarketing. Foi também colaborador na rádio BandNews FM, pelo programa Comercial & Cia. É mestrando em Administração pela PUC-SP, pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero. Em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best e em 2007 e 2008, o título de Marketing Expert – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (Jornal Prop&Mkt), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP.

Saiba mais
 
 
Programa
 
Módulo 1. Relacionamento com o cliente
1. As vantagens do atendimento com reputação e relacionamento
2. Como o relacionamento pode ser estimulado e promovido
3. O poder das redes de relacionamento e do networking
4. Transformando redes de relacionamento em redes colaborativas
5. O buzzmarketing e suas táticas promovedoras do boca-a-boca

Módulo 2. Marketing de Relacionamento
1. O relacionamento institucional e suas ações de marketing
2. Direcionando esforços e investimentos para clientes VIPs e potenciais
3. Estrutura de programa de marketing de relacionamento
4. Benefícios e características de programas eficientes
5. Recomendações para clientes corporativos e clientes internos

Módulo 3: Cadastro e banco de dados de clientes
1. Conceitos de Database Marketing [VPC, CMV, CMP e BZ]
2. Prática de datamining: dado, informação, conhecimento, ação.
3. Modelos de análise de dados: segmentação, propensão e geomarketing
4. Classificação de clientes segmentados por RFM
5. Ações conseqüentes de vendas, marketing e serviços

Carga Horária: 12 horas

 
Objetivos
 
• Aumentar sua competitividade por meio do uso do Marketing de Relacionamento
• Complementar seu aprendizado com conhecimentos mercadológicos atuais
• Ampliar sua visão sobre a gestão de clientes e da comunicação dirigida
• Reforçar sua competência de planejamento com estratégias inovadoras de marketing
 
Público-alvo
 
• Profissionais que trabalham diretamente com atendimento, gestão de clientes e serviços de pós-venda;
• Profissionais da área comercial, vendas, marketing e comunicação;
• Estudantes de administração, marketing, publicidade e relações públicas.
 
Diferenciais
 
• Curso básico e introdutório mais aplicado do mercado, com 26 turmas e 654 alunos formados;
• Aulas aplicadas integralmente pelo prof. Marcelo Miyashita, uma das referências no tema no país.

informações: http://miyashita.com.br/?id=8&m=43

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